Especial Dream Up – Gustav Schäfer

Especial Dream Up – Gustav Schäfer

“Os Tokio Hotel são a minha vida”

Desde o nascimento dos Tokio Hotel, Gustav, o baterista da banda, entregou-se devotamente à “maior aventura artistica da sua vida”, de acordo com as suas palavras. Um musico muito dotado e um perfeccionista, “Gus”, 19 anos, está determinado a levar o grupo até ao topo.

Na tua opinião, qual é o ponto forte dos Tokio Hotel?

Essa é uma pergunta difícil e merece uma reflexão cuidadosa…Várias coisas me vêm à mente. Em primeiro lugar, a autenticidade da nossa música. As nossas canções não são falsas nem meras cópias. Temos a nossa própria marca. E por outro lado, a banda tem uma história em comum, feita de amizade, paixão, esforços partilhados. Uma longa história de 7 anos que nos permite ficar juntos independentemente do que aconteça.

Qual é a característica da banda da qual tens mais orgulho?

Damo-nos muito bem em palco. Obviamente, ainda temos de melhorar, mas o essencial está lá. Não temos porque nos envergonhar das nossas performances ao vivo.

Qual é o teu maior receio antes de entrar em palco?

Eu temo os problemas técnicos. Eu adoro a ordem e o rigor mais do que qualquer pessoa na banda. Odeio quando as coisas não correm como o planejado. Confesso que as coisas que não consigo prever são o meu maior pesadelo! É por isso que nunca entro em palco sem ter supervisionado pessoalmente o check out dos instrumentos, o posicionamento dos cabos e outros pormenores técnicos.

Alguma vez se deparou com um problema mais complicado?

Preparamos o terreno dando grande atenção aos detalhes, mas infelizmente um pequeno grão de areia pode fazer saltar à máquina…

Esta se referindo a algum episódio em particular?

Oh, claro… A corda da guitarra do Tom que partiu a meio de um concerto não é nada comparado com aquilo em que estou a pensar. Aconteceu durante um concerto em França o Outono passado. Eu estava no meio do meu solo na bateria quando um cameraman se empoleirou numa viga de aço colocada vários metros acima de mim de repente caiu aos meus pés! Os organizadores apressaram-se a levá-lo e a prestar-lhe ajuda. Contudo, eu tive de continuar a tocar. Foi surreal! No fim aquele homem desajeitado acabou com uma simples fractura no queixo.

A perspectiva do concerto no Parc des Princes deve stressar-vos imenso…

Eu nem me atrevo a pensar nisso(risos)! Contudo esse acontecimento irá marcar a história da banda. Pela primeira vez na nossa carreira iremos tocar para uma audiência de 45,000 fãs.

Quando começarão os preparativos para esse extraordinário evento?

Andamos a pensar no projeto a vários meses. Não se pode improvisar um concerto tão grandioso! Estamos preparados para experimentar novas ideias em palco. Queremos dar um concerto único e extraordinário. Assim que o Bill estiver totalmente recuperado, poderemos passar imediatamente para a uma fase operacional. Ele tem de treinar dia e noite para estar á altura do evento.

Tirando a música, que projeto deseja realizar?

A aventura que são os Tokio Hotel permite-me realizar os meus sonhos mais loucos. Neste momento não tenho nenhum projecto em particular em mente fora da banda. O mesmo acontece com o Bill,o Tom e o Georg. Actualmente, os Tokio Hotel são toda a minha vida. Seria fantástico que este sonho durasse por muitos anos.

SABIA?

O Gustav realizou um sonho! A ideia de ter belas tatuagens tem estado na mente do baterista dos Tokio Hotel há alguns anos. A sua estadia no Hawaii em Dezembro permitiu ao Gus realizar este velho sonho. Ele tatuou uma chuva de cometas no seu antebraço direito e um par de asas de águia nas suas omoplatas.
 
Fonte: X
Nane Kaulitz

07.05 Festival OMR, Alemanha

18.07 Festival DEICHBRAND, Alemanha

23.07 Festival ZELT MUSIK, Alemanha

30.08 Festival SEASIDE, Suiça

31.08 Festival SUMMERDAYS, Suiça

HOST BY FLAUNT NETWORK | DMCA | PRIVACY POLICY