Entrevista exclusiva com Tom Kaulitz – “Nós tocaremos em toda a Ásia, América do Sul e Europa.”

Entrevista exclusiva com Tom Kaulitz – “Nós tocaremos em toda a Ásia, América do Sul e Europa.”

instabill

Confira a entrevista exclusiva que nosso guitarrista Tom Kaulitz concedeu ao site Guitarworld.com, ele respondeu questões sobre o novo álbum, influencias musicais e sobre a nova turnê onde citou a América do Sul como um dos próximos destinos da banda com a turnê!!

Como sucesso do seu álbum debutante em 2005, Schrei, os gêmeos Bill e Tom Kaulitz — juntos com o baixista Georg Listing e baterista Gustav Schäfer — se tornaram a banda alemã de maior sucesso nos últimos 20 anos.
Tokio Hotel construiu uma enorme fã-base e vendeu mais de 7 milhões de discos mundialmente.
Mas, em 2009, depois de anos gravando e em turnê, a banda decidiu fazer uma pausa e foram para Los Angeles para encontrar nova inspiração. O resultado foi o terceiro álbum, “Kings of Suburbia”.
Da propulsora e sensual “Love Who Loves You Back” para a cativante, dirigida por guitarras “Girl Got a Gun”, “Kings Of Suburbia” combina composição madura com produção reluzente.
Recentemente falei com o guitarrista Tom Kaulitz sobre o “Kings of Suburbia”, sua educação musical e mais.

GUITAR WORLD: Há alguns anos, a banda mudou-se para Los Angeles. Qual foi a razão por trás disto?
Nós gravamos nosso último disco em 2009 e depois decidimos que deveríamos fazer uma pausa. Nós quisemos ir para uma cidade diferente para conseguir inspiração e também começar uma vida privada. Nós estamos na estrada desde que temos 15 anos,lançando músicas constantemente e fazendo turnês. Então, decidimos ir para Los Angeles e produzir este novo disco.

Como você descreve o “Kings of Suburbia”?
É um pouco mais eletrônico do que já fizemos anteriormente. Nós tocamos bastante com novos sons e programação, o que nunca fizemos antes.
Todo nosso processo de composição mudou um pouco quando começamos a escrever as músicas deste álbum. Pela primeira vez em nossa carreira, nós realmente tivemos tempo de fazer as coisas à nossa maneira. Isso foi um desenvolvimento para nós. Nós construímos um estúdio em casa e eu comecei a programar e criar alguns riffs. Então, nos encontramos com alguns compositores e produtores e dissemos “Ok, vamos ver para onde isto vai.” Se tornou maravilhoso. Estamos orgulhosos com este disco.

Você mencionou o processo de composição. Pode me falar sobre isto?
Isso muda todo tempo. No passado, usualmente pegaríamos nossos violões acústicos, sentaríamos juntos e improvisaríamos. Neste disco, nós realmente escrevemos faixa por faixa. Na maioria do tempo, eu teria uma demo e os outros completariam com a melodia.

Você tem planos para a turnê do novo álbum?
Sim. Nós já estamos planejando a turnê para o próximo ano. Começaremos na Europa e depois iremos para os Estados Unidos. Nós já temos algumas datas para o começo do ano e para o verão. Nós estaremos tocando em toda a Ásia, América do Sul e Europa.

O que você pode falar sobre sua educação musical?
Crescemos numa pequena cidade no leste da Alemanha e sempre tivemos música ao redor de nós. Naquele tempo, eu era capaz de apenas tocar 3 notas na guitarra, fomos para o palco nos apresentar. Sempre soubemos que queríamos fazer isto profissionalmente, mas, crescemos num lugar no qual não há qualquer cenário musical. Então, fomos para a escola com a ideia da possibilidade de encontrarmos um emprego diferente, mas as coisas simplesmente decolaram. Estamos fazendo isto há 14 anos, e está sendo maravilhoso.

Quem foram suas influências musicais?
Eu sempre fui um grande fã de Joe Perry e Steven Tyler. O primeiro disco que comprei do Aerosmith foi “Big Ones”, e eu lembro que escutava todo o dia, todo dia! [ri]. Meu padrasto também tinha uma ligação musical e tocava guitarra e me introduziu ao AC/DC. AC/DC e Aerosmith foram as bandas com as quais cresci e amei. Recentemente os encontramos [Tyler e Perry] em um concerto, e foi um sonho realizado.

O que te entusiasma em relação ao próximo passo da sua carreira?
Estou mais animado com a turnê. A música mudou tanto nos últimos anos. Hoje, é tudo sobre turnê. Amamos estar no palco e olhando o público enquanto tocamos. Estivemos em todos os lugares, exceto na Austrália. Esperamos ter a chance de tocar lá. Turnê é a coisa que nos faz continuar!

Para mais informações sobre o Tokio Hotel, visite o site tokiohotel.com.

Fonte
Tradução, TokioHotel.com.br

07.05 Festival OMR, Alemanha

18.07 Festival DEICHBRAND, Alemanha

23.07 Festival ZELT MUSIK, Alemanha

30.08 Festival SEASIDE, Suiça

31.08 Festival SUMMERDAYS, Suiça

HOST BY FLAUNT NETWORK | DMCA | PRIVACY POLICY