NYLON Magazine – “Qual a coisa mais romântica que Bill Kaulitz já fez?”

NYLON Magazine – “Qual a coisa mais romântica que Bill Kaulitz já fez?”

A revista alemã NYLON divulgou recentemente a entrevista exclusiva que teve com Bill Kaulitz, juntamente com a sessão de fotos, confira:

Estrelas adolescentes e depois jogados pela janela? Essa suposição é sentida quando se pensa sobre o mega sucesso do Tokio Hotel. Mas a banda dos irmãos Kaulitz é conhecida por transformações e surpresas. A fã-base é fiel, portanto, não é de admirar que os caras de Magdeburgo, com seu novo álbum “Dream Machine”, mais uma vez começaram a quebrar as paredes com o som de uma grande turnê.
Todos agora estão autorizados a tirar Tokio Hotel de suas gavetas e redescobrir um eletropop cativante, cenários loucos e um líder carismático em fantasias extravagantes. Nós encontramos Bill Kaulitz em Berlim e temos uma ideia do porque a história do Tokio Hotel está longe de ser concluída:

Nylon: Seu projeto solo “Billy” do ano passado é sobre uma dolorosa separação. Agora vem “Dream Machine”: Nova gravação, nova felicidade?
Bill: É definitivamente um novo capítulo. As músicas são muito mais sonhadoras e menos pop. O álbum é muito importante para nós, porque desta vez nós produzimos tudo por nós mesmos, escrevemos as letras nós mesmos e remixamos tudo nós mesmos. “Billy” era sobre uma relação específica, com todas as diferentes fases da separação que se experimenta. No novo álbum do Tokio Hotel nós somos mais nostálgicos, por exemplo, olhamos para trás aqui e ali, para a nossa infância comum. Porque de repente o sentimento estava lá de novo: é apenas sobre nós quatro. Quando estávamos juntos no estúdio desta vez, era como olhar um álbum de fotos. Eu sempre olhei para trás ao escrever as letras sobre isso. Mas, claro, “Dream Machine” também é sobre o amor, porque de alguma forma é sempre sobre isso. Pode ter formas diferentes. Isso também inclui o meu relacionamento com Tom, ou a conexão que temos os quatro como uma banda.

Nylon: Você diz que é muito romântico. Qual é a coisa mais romântica que você já fez por alguém?
Bill: Teve uma vez que eu fiz para uma pessoa um livro com todas as memórias e experiências passadas, ao longo de um ano. Eu acho que isso é muito romântico. Além disso, eu já troquei anéis e fiz joias. Oh, e eu dei a alguém um cachorrinho, com uma coleira vermelha em volta de seu pescoço. Isso certamente é romântico, certo?!

Nylon: Você acredita que o amor não correspondido é o mais romântico?
Bill: Eu não quero pensar que seja. Tom sempre diz que eu nunca vou conseguir fazer uma relação dar certo, porque eu não consigo fazer isso. Isto, claro, é terrível! Eu acredito que eu posso fazer isso muito bem. E isso é exatamente o que eu quero. Mas na verdade eu tinha esse tipo de relacionamento. No entanto, acredito que também se pode encontrar um amor que não te machuca, mas que faz de você um homem melhor, e é melhor do que estar sozinho. Mas talvez esse amor não seja algo para todos. É uma sorte muito boa encontrar tal coisa.

Nylon: “Dream Machine” é sobre olhar para trás, sobre o que você conseguiu. E o olhar para frente: O que há no topo da sua lista de desejos?
Bill: Gostaria muito de projetar minha própria linha de roupas. Quando eu estava no projeto solo, eu projetei uma capa, uma peça de moda real. E veio o desejo de uma coleção das minhas próprias roupas. Mas eu também gostaria de me concentrar nisso e não sair em turnê ou fazer um álbum. Você também deve primeiro encontrar a sua assinatura. Yves Saint Laurent e Dior – dois dos meus laboratórios favoritos – certamente são inspiradores. E eu gostaria de abrir uma boate. Uma casa noturna – eu acho isso legal! Onde eu possa realmente entrar no projeto… Sim, eu gostaria de uma boate na Europa.

Nylon: Há, portanto, grandes projetos. Você às vezes duvida de si mesmo?
Bill: Claro, eu acho que “eu não vou conclui-los”. Mas então tiro isso da cabeça. Eu continuo. Eu acho que a coisa mais importante é que você realmente ame a coisa que você faz. É por isso que também estamos fazendo coisas com o Tokio Hotel, porque achamos mil por cento bom. Este é exatamente o meu motor. Certamente também existem bandas que sempre dirigem a mesma linha porque sabem que funciona.

Nylon: Mesmo que você tenha se aposentado privadamente na Califórnia, sua fã-base é feroz. As redes sociais ajudam a manter a proximidade entre fãs e estrelas. Seriam o Instagram, Snapchat, maldições ou bênçãos para você?
Bill: É ambos. Na verdade, temos uma fã-base muito intensa. Isto é, naturalmente, grande e extraordinário. Se você tem um monte de seguidores no Instagram, mas ninguém vem para o seu show, isso é um problema. Mas isso é de alguma forma um fenômeno, que é cada vez mais comum. Viemos de uma época em que era diferente, então temos fãs reais. Mas, em particular, às vezes é muito cansativo. Foi por isso que nos mudamos pra LA. Todo mundo tem que encontrar um equilíbrio. Consegui isso hoje. Eu também tenho meus momentos, aqueles em que eu simplesmente não vou postar nada. E por isso, coisas privadas não são encontradas em minha conta do Instagram. Nossa casa, a família ou amigos não existem lá.

Nylon: Supondo que a história da sua banda foi filmada em Hollywood, quem iria ser você?
Bill: Eu acho David Kross muito bom. E eu amo Kevin Spacey, mas ele poderia ser o gerente da turnê em vez de mim.

Nylon: Você é bem conhecido por se reinventar. Que versão de você vamos conhecer a seguir?
Bill: Eu não estou pensando nisso, na verdade. Isso simplesmente acontece. Adoro moda, adoro transformação. Este é também um modo de vida. Se eu não estou me sentindo bem ou estou para baixo, eu uso algo que me deixa auto confiante. Isso imediatamente me dá um poder diferente. Se estou cansado, gosto de usar tudo de branco. É assim também com o meu cabelo. Eu gostaria de raspar a cabeça e colocar uma peruca no dia seguinte. Na turnê você pode esperar muitos trajes…

Nylon: Você também é tão intuitivo com suas tatuagens?
Bill: Sim, totalmente. Minha tatuagem esquelética na mão, por exemplo, foi totalmente espontânea. O tatuador também a fez diretamente sem desenho preliminar. Pode ser que eu vá ao tatuador com Tom espontaneamente e depois pense: “Joah, faça isso.” Até tatuei uma fã no ano passado. Eu nunca fiz nada assim, então foi bem “freestyle”. Parece um pouco como uma “tatuagem de preso”, mas definitivamente tem charme!

Nylon: Como você, como um cidadão californiano, percebe a situação política com Donald Trump como o novo presidente?
Bill: Não voltamos aos EUA desde então. Mas quando Trump foi eleito, foi um enorme choque. Eu ainda não consigo acreditar nisso. É como voltar o tempo 100 anos. Como você pensar “somos todos progressistas” e, em seguida, escolherem este homem. Isso é difícil. Quem sabe se eu não obter um novo visto em breve, talvez eu volte pra Alemanha.

Nylon: O que mais irrita você?
Bill: Eu sinto isso como um ataque pessoal à minha liberdade. Também como artista. Eu canto sobre liberdade, amor e também sobre o amor livre. Eu quero ser capaz de ir onde eu quero, viver onde eu quero, dizer o que eu quero e ter relações sexuais com quem eu quero. Isso é simplesmente importante. Estou apenas feliz por estar aqui e não ter que testemunhar o desastre nos EUA ao vivo.

Nylon: Ouvi dizer que você também consegue se imaginar na Tailândia?
Bill: Totalmente. Eu realmente sinto vontade de fazer algo extremo novamente. Sair com a mochila sem muita mudança. Sem uma casa grande, apenas um pouco de aventura. Ou ir para a Índia e ficar lá por um ano. E se não encontrar lugar para dormir, basta ter uma folha de palmeira.

Nylon: No momento em que você está no ônibus da turnê. Quem dorme em cima, e quem dorme em baixo?
Bill: Isto é completamente injustamente dividido: Tom e eu temos uma suíte na parte superior e Georg e Gustav têm apenas uma cama. Mas como cantor eu também preciso de mais sono e devo permanecer saudável. Parcialmente, tudo isso é muito chato, nós bebemos principalmente muito chá.

Nylon: O que você faz quando não consegue dormir?
Bill: Em todo caso não uso nenhum tipo de droga. Todo mundo faz isso em Los Angeles agora, porque é legal lá. Eu gostaria de poder andar o dia inteiro chapado. Quando eu era jovem, eu dormia super bem. Hoje eu sou um pouco “socialmente estranho”. Portanto, melhor beber algo, melhor Whisky com Coca-Cola, e assistir a um filme ou “Stranger Things” que eu amo, por exemplo.

Nylon: O quanto você está integrado no planejamento de seu show ao vivo?
Bill: Você tem que imaginar que cada pequena lâmpada é pessoalmente pensada por nós. O show inteiro é sobre nós. Todos os instrumentos tocados por nós, somos apenas três músicos. Temos sete laptops em funcionamento. Isso é tecnicamente um grande ato para transportar tudo ao vivo. Todos os efeitos também são ensaiados. Nós nunca improvisamos, mas por trás disso é um conceito real. Pensa-se que a “Máquina dos Sonhos” tenha desembarcado ali. Eu sou o piloto e os outros são meus co-pilotos.

Nylon: E para onde vai a viagem?
Bill: Veremos. Mas, claro, através de nossos álbuns. É um grande desafio tocar “Monsoon” no conjunto de 2017. Como fã, você quer ouvir a música como você a conhece. Estamos à procura de uma mistura de diversão e os fãs estão felizes. E eu acho que vai ser muito bom.

Fonte
Tradução, TokioHotel.com.br

07.05 Festival OMR, Alemanha

18.07 Festival DEICHBRAND, Alemanha

23.07 Festival ZELT MUSIK, Alemanha

30.08 Festival SEASIDE, Suiça

31.08 Festival SUMMERDAYS, Suiça

HOST BY FLAUNT NETWORK | DMCA | PRIVACY POLICY