A BANDA

0 Flares 0 Flares ×

Tokio Hotel é uma banda alemã atualmente no gênero de música “Alternativa”, com mais de 10 anos de carreira sendo uma das maiores bandas alemãs da atualidade conquistando vários fãs com sua música ao redor do mundo.

_______________________________________________________________

O COMEÇO

Os gêmeos Tom e Bill Kaulitz entraram desde cedo no mundo da música. Tom toca guitarra desde os 7 anos de idade e Bill compõe as próprias canções desde os 11 anos. Com 5 anos de idade, ambos atuaram no filme “Verrückt Nach Dir” e mais tarde com 10 anos, fundaram uma “banda” chamada The Black Question Mark não tinha outros integrantes eram apenas os dois, usavam o teclado para conseguir o som desejado. Em 2001 durante uma de suas apresentações em Magdeburgo na Alemanha, conheceram Gustav Schäfer e Georg Listing, que acabaram entrando para a banda.
Em 2003, resolveram mudar o nome da banda para Devilish (Diabólico). Depois de várias apresentações independentes e com a iniciativa de Bill Kaulitz de entrar para o programa alemão de caça talentos “Star Search”, eles chamaram a atenção da gravadora alemã Sony BMG através do produtor Peter Hoffmann. Assinaram um contrato e gravaram um demo intitulado “Devilish”, o contrato com a Sony BMG acabou sendo encerrado pouco tempo depois.

_______________________________________________________________

TOKIO… HOTEL…

Já em 2005, a gravadora Universal Music Group ouviu a demo e decidiram levar para frente a carreira da banda. O então empresário da banda decidiu fazer uma jogada de marketing e convenceu os garotos que Devilish não era um nome popular, motivo o qual estaria dificultando o sucesso dos garotos. Sendo assim, os meninos decidiram usar o nome TOKIO HOTEL, a explicação para o nome foi simples: “Tokio” porque tinham o sonho de tocar na capital japonesa e “Hotel” por frequentarem muitos hotéis.
Em 2005, já com o novo nome, lançaram o primeiro álbum intitulado ‘Schrei’ (Grite) este foi reeditado em 2006, pois a voz do Bill tinha amadurecido, sendo denominado ‘Schrei – So Laut Du Kannst’ (Grite – O mais alto que puder). Em 2007 e 2008 lançaram os álbuns ‘Zimmer 483’ (Quarto 483) e ‘Scream’ (Grite), este último contendo os melhores hits dos álbuns ‘Schrei’ e ‘Zimmer 483’ em Inglês uma chave para abrir as portas para o sucesso mundial, e assim fizeram, alcançaram diversos países fora da Europa com o lançamento do single “Monsoon” e não pararam mais de crescer.

_______________________________________________________________

CONQUISTANDO O MUNDO

A banda voltou em 2009 com um novo estilo e um novo álbum ‘Humanoid’. O sucesso foi tanto que eles participaram da trilha sonora do filme “Alice in Wonderland” de Tim Burton com a música ‘Strange’, que teve participação da cantora Kerli.
Em 2010 com o grande sucesso do álbum ‘Humanoid’ a banda veio ao Brasil pela primeira vez com a turnê Welcome to Humanoid City para fazer um único show em São Paulo. A apresentação em solo brasileiro aconteceu dia 23 de Novembro de 2010 na casa de shows (hoje inativa) Via Funchal e reuniu um publico de mais de 5 mil fãs. Em Dezembro de 2010, realizaram o sonho de se apresentar em Tóquio, cidade que deu origem ao nome da banda. No dia 15 de Dezembro eles fizeram um pocket show para os fãs japoneses, além de várias entrevistas pelo país.

_______________________________________________________________

HIATUS

Em 2011 após uma segunda visita ao Japão a banda entrou em pausa para a gravação do álbum sucessor de ‘Humanoid’ e também para relaxarem. Mesmo assim lançaram o Tokio Hotel Call criado pela VIPCall onde fãs enviavam perguntas via telefone e eles respondiam a todos os fãs com uma ligação, ou seja, de repente você recebia uma ligação de Tokio Hotel! Bill e Tom Kaulitz lançaram o aplicativo BTK Twins para sistemas iOS e Android, nesse aplicativo os gêmeos interagiam com os fãs postando fotos, vídeos e mensagens além de responder e conversar com os fãs que possuíam o aplicativo.
Em 2012, a banda se encontrou em estúdio para trabalhar no seu 5º álbum. Bill Kaulitz colaborou com o grupo Far East Movement na música ‘If I Die Tomorrow’, no mesmo ano os gêmeos Kaulitz fizeram parte do júri do programa alemão Deutschland such den SuperStar com o mesmo segmento do “American Idol”.
Em 2013 totalmente afastados da mídia a banda repousou e se preparava para um grande retorno prometido em suas redes sociais, o que acabou não acontecendo.

_______________________________________________________________

O RETORNO

Finalmente em 2014, após 4 anos, a banda retornou de uma pausa com grandes mudanças a maior delas o álbum intitulado “Kings Of Suburbia” (Reis do Subúrbio) em entrevistas a banda explicou que o álbum apresenta uma sonoridade muito mais pop e eletrônica, com letras mais quentes, quando comparado aos demais. A fonte de inspiração para suas letras e suas músicas, de acordo com os gêmeos Kaulitz, foi a vida noturna em Los Angeles, repleta de amigos, bebidas, e cigarros.
Em 2015 a banda começou uma grande turnê mundial intitulada “Feel It All World Tour” passando por diversos países incluindo o Brasil (pela segunda vez), o diferencial dessa turnê foi a oportunidade que a banda deu aos fãs de adquirirem pacotes VIPs para conhece-los pessoalmente e tirarem fotos.

_______________________________________________________________

MUDANÇAS

2016 foi um ano de grandes mudanças para o Tokio Hotel, a banda assinou contrato com a gravadora alemã ‘Starwatch Entertainment’ deixando assim a Universal Music. Bill Kaulitz compartilhou com os fãs um trabalho solo totalmente independente da banda, um EP com 5 músicas foi lançado, além de clipes e produtos, saiba mais clicando aqui.
A banda retornou em 2017 com um novo trabalho musical intitulado “Dream Machine” (Maquina de Sonhos) com um som completamente alternativo o álbum contém apenas 10 faixas, segundo eles em entrevistas este é o álbum dos sonhos o que sempre quiseram fazer. O novo álbum é distribuído fisicamente pela Sony Music em alguns países, e em plataforma digital (Spotify, YouTube, iTunes e Google Play) para o mundo inteiro.

SITE | TWITTER | FACEBOOK | INSTAGRAM | SPOTIFY | YOUTUBE | VEVO | LOJA

03.11 Berlim, Alemanha

04.11 Oberhausen, Alemanha

05.11 Luxemburgo, Luxemburgo

07.11 Tilburgo, Holanda

__________________________________________
(+) VEJA TODOS OS SHOWS DA TURNÊ