Bill Kaulitz no caminho para se tornar um sério artista pop

Bill Kaulitz no caminho para se tornar um sério artista pop

0 Flares 0 Flares ×
Bill Kaulitz é um cruzador de limites. O garoto de 21 anos é cantor, modelo, garoto propaganda e dublador – e está no caminho pra se tornar um sério artista pop – mas nem todos notaram isso ainda.

Eles procuraram, mas não o reconheceram, quando estava na frente deles. No ano de 2003 Sat 1 (Canal de TV alemã) procurava por uma estrela e encontrou Bill Kaulitz. “Star Search” era o nome do show de talentos. Bill (13 anos), seu irmão gêmeo Tom e dois amigos “estão fazendo música independente de acordo com sua própria vontade”, Kai Pflaume (moderador) explicou na época, antes de Bill entrar pela primeira vez na vida num palco na TV.

Sem fôlego, o pequeno garoto com um penteado de vampiro e lápis de olho preto em volta de seus olhos, cantou “It’s raining men” das Weather Girls e estava mexendo freneticamente os braços. Depois ele teve que ouvir brincadeiras sobre sua roupa extravagante. Ele estava fazendo isso de forma educada e encantadora e virou para o júri com um lindo sorriso.

Hugo Egon Balder (membro do júri) o aconselhou a seguir a direção da comédia, porque ele disse que a voz dele era tão “engraçada”. Apenas Jasmin Wagner (outro membro do júri), formalmente conhecida como “Blümchen” [port: florzinha, o nome artístico dela], viu seu potencial. “Parabéns por essa performance”, disse ela obviamente impressionada: “Você poupará a gravadora muito trabalho.” Consultores de imagem, experts em estilo – com Bill não precisa de tudo isso. “Você já traz essas coisas com você.” Ela terminou com a frase: ”E eu acho que se você continuar, você pode chegar ao topo.” Balder e outro membro do júri escolheram um rapper de 11 anos ao invés do Bill.

Os amigos, com quem os irmãos Kaulitz já tinham feito música, são Georg e Gustav. Agora a banda é conhecida como Tokio Hotel entre as garotas na Alemanha, Espanha, México, França, Canadá, Israel e logo também os EUA. Mas o talento excepcional de Bill ainda não está muito reconhecido. Talvez por causa dessas milhares e milhares de garotas gritando.

Bill Kaulitz é um cruzador de limites. O garoto de 21 anos é cantor, modelo, garoto propaganda e dublador. Com muita maquiagem no rosto inconcebivelmente bonito, ele supera a fronteira entre homem e mulher, o que tem efeito sobre o rumor de ele ser homossexual. Ele confessa não ser gay quantas vezes ele quiser. A ambigüidade sexual simplesmente pertence a sua imagem – o que confunde muito mais é que seu irmão gêmeo Tom sai por ai vestido como um garoto normal. Mas, Bill Kaulitz lembra de David Bowie, que só estabeleceu o jogo com gêneros como Ziggy Stardust nos anos 70 no mainstream.

Nada é mais punido nas crianças do que a diferença. Obviamente Bill não se importou sobre isso por todo o tempo. Claro, ele odiava os dias escolares na 670-inhabitant-hicksville Loitsche. As razões são obvias. Como os jovens na puberdade agiriam ao ver um garoto com o cabelo pintado de preto, cujo penteado é assimétrico ao estilo de suas calças auto-adaptadas? Uma pergunta retórica. Ele ainda está fazendo suas coisas sem hesitação. Aos 9 anos, os gêmeos cantavam na village fairs, aos 12 anos eles conheceram Georg e Gustav em um club em Magdeburg e fizeram a banda Devilish. Um ano mais tarde, depois da performance de Bill no “Star Search”, o produtor musical Peter Hoffmann foi exatamente a esse club pra ver a banda.

“Em microcosmo aconteceu exatamente à mesma coisa que acontece hoje nos grandes concertos.”, ele lembra: “Garotas gritando na frente da fila, esmagando os garotos atrás.” Hoffmann convidou eles para o estúdio em Vögelsen em Lower Saxony, em Lüneburg Heath. Eles tiveram lições de música e canto. Devilish se tornou Tokio Hotel. Eles assinaram contrato com a Sony BMG, mas depois de meio ano a gravadora teve pé frio. O manager responsável demitiu a banda. Sony BMG deixou escapar um negócio multimilionário, o manager perdeu seu emprego. Ao invés deles, a Universal, forte concorrente da Sony BMG, tem um hit atrás do outro com a banda. Três álbuns foram lançados. Há alguns dias, um Best Of (álbum duplo) foi lançado. Um CD com músicas em Alemão, um CD com as mesmas músicas em Inglês. O grande erro que se instalou na cabeça dos adultos sem noção é que Tokio Hotel é um boygroup fundido. Eles nunca foram. Bom, Bill e Tom já queriam se tornar rockstars quando eles estavam na segunda série. Mas os Rolling Stones também queriam, antes de eles se tornarem [rockstars]. Hoje o vocalista de 21 anos do Tokio Hotel é mais que a cabeça de banda adolescente com algumas canções pop, que fazem massas de pessoas gritarem. Kaulitz é um dos humanos com carisma único: andrógino, dramático, glamoroso. A banda deles está se tornando cada vez menos Nena e cada vez mais Nirvana.

Algumas semanas atrás, arte (Canal de TV alemão) ajudaram a fazer pessoas com uns 30 que não tem filhas que gostam de Tokio Hotel, chamar a atenção desse jovem homem. O canal de cultura mostrou um episódio da série “Durch die Nacht MIT…” [Através da noite com…]. Nesse episódio Bill Kaulitz conheceu Wolfgang Joop – E não só o fashion designer tem estado na lua com Bill depois disso. Mas já poderiam saber disso há muito tempo atrás. Mas ninguém, que não está apaixonado por um dos gêmeos Kaulitz ou Georg ou Gustav, tem a idéia de assistir vídeos na homepage deles ou ir ao show. De qualquer forma, muitas pessoas devem ter notado que as meninas que jogaram “Diddle” – calcinha ou sutiã no palco no passado, simplesmente reconheceram quem fica na frente deles: um jovem homem extraordinário, que tem o que é preciso para se tornar uma estrela mundial.

Traduzido por Anny Hackov para o site Freiheit 89

Fonte: X
Nane Kaulitz

30.04 Londres, Inglaterra

02.05 Bruxelas, Bélgica

26.04 Frankfurt, Alemanha

27.04 Arnhem, Países Baixos

29.04 Colônia, Alemanha

01.05 Stuttgart, Alemanha

02.05 Milão, Itália

04.05 Barcelona, Espanha

__________________________________________
(+) VEJA TODOS OS SHOWS DA TURNÊ
HOST BY FLAUNT NETWORK | DMCA | PRIVACY POLICY