Você sabia que….

Você sabia que….

– Na Alemanha é MUITO frio! As vezes a temperatura pode chegar até -10º C, por isso é considerado um dos países mais frios da Europa! Haja chocolate quente!
– Se você é um daqueles que acha que o Natal ultimamente virou algo muito capitalista.. que Papai Noel é besteira. Fique sabendo que na cultura alemã não é o Papai Noel que trás os presentes… e sim o menino Jesus! Você sabia?
– O Tom adoora carros super rápidos, e ele tem motivos para isso! Normalmente na Alemanha, a velocidade permitida é 130 km/h só que muitos motoristas não respeitam isso e dirigem em uma velocidade de até 200 km/h! Quase uma pista de Fórmula 1 xD
– O sal utilizado na Alemanha não vem do mar, mas sim das minas de sal dos Alpes. UI que chique, não?
– No dicionário em alemão a letra C é a letra com o menor número de palavras.
– Você odeia hospital.. agulhas.. nem pode ver alguém de branco que já fica com pavor? Pois na Alemanha é bem diferente.. os alemães são os europeus que mais vão ao médico!
– Se você é daqueles que adora comida cheia de açúcar.. talvez na Alemanha pensaria duas vezes antes de enxer o suco de açúcar… Lá o açúcar não é feito da cana assim como o nosso do Brasil, é feito a partir da beterraba! Sim, beterraba.
– Se você estuda no Brasil… e fica doido quando chega Setembro.. fim de ano.. férias… Na Alemanha é o contrário! Lá as aulas começam em Setembro! Logo após as férias de Verão.
– “dreihundertvierundsiebzig” Pensou que isso é um palavrão? Não é não! É apenas o número 374 escrito por extenso. Lá os números são escritos assim, tudo junto.
– Se você acha que os alimentos mais consumidos na Alemanha são salsicha e cerveja… está muito enganado! O que eles mais consomem são frutas e café!
– Desde o primeiro ano de escola a gente aprende que substantivo próprio se escreve com letra maiuscula e substantivos comuns com letra minuscula, né? Mas na Alemanha todos os substantivos são escritos com a primeira letra maiscula, mesmo que esteja no meio da frase!

E aí, você sabia?

Texto escrito por Alê K. para o Freiheit 89

Fonte: X
Nane Kaulitz

07.05 Festival OMR, Alemanha

18.07 Festival DEICHBRAND, Alemanha

23.07 Festival ZELT MUSIK, Alemanha

30.08 Festival SEASIDE, Suiça

31.08 Festival SUMMERDAYS, Suiça

HOST BY FLAUNT NETWORK | DMCA | PRIVACY POLICY