Tokio Hotel e a sua proposta multifacetada

Tokio Hotel e a sua proposta multifacetada

O grupo alemão Tokio Hotel, durante a sua carreira tem acumulado vendas de vários milhões de discos só na Alemanha, tornando-se a banda mais famosa no seu país.

Os gemeos Bill e Tom Kaulitz, foram estimulados pelo seu padrasto, Gordon Trümper, um guitarrista amador, para entrar no mundo da música. Em seguida, se juntou a Magdeburg, Gustav Schäfer e Georg Listing, formando Devilish, que significa Demónio, cuja nome mudaria para assinar com a Sony BMG em 2003, sua primeira gravadora, que desistiu de lançar o seu primeiro disco.
Como todos eles começaram por baixo tocando em pequenos clubes urbanos e até alugaram um estúdio, mas não gravaram nenhum álbum.

Mais tarde, em 2005, eles assinaram com a Universal, editora de “Schrei”, com quem continuam.
O primeiro single  do álbum “Schrei” foi Durch den Monsun (Através da Monção) e alcançou o número um na Alemanha onde permaneceu por sete semanas consecutivas e ao mesmo tempo alcançou o primeiro lugar nos gráficos da Áustria.

Em 2007 veio o segundo álbum, Zimmer 483.
Em 2009, os Tokio Hotel, lançaram o novo álbum Humanoid, com canções com novos sons electrónicos nas versões em Inglês e Alemão.

Influências

O grupo abrange vários géneros de música a partir de um aspecto comercial, que se relaciona com os gostos do Museo Placebo. Também não é homogéneo a estética do grupo, que vão desde o estilo andrógino do vocalista Bill Kaulitz, as novas correntes de Visual Kei, ao guitarrista Tom Kaulitz, associados à cultura hip-hop.

Traduzido por Raquel Kaulitz para o Freiheit89

Fonte: X
Nane Kaulitz

07.05 Festival OMR, Alemanha

18.07 Festival DEICHBRAND, Alemanha

23.07 Festival ZELT MUSIK, Alemanha

30.08 Festival SEASIDE, Suiça

31.08 Festival SUMMERDAYS, Suiça

HOST BY FLAUNT NETWORK | DMCA | PRIVACY POLICY