Tower.jp : Tokio Hotel [Darkside of the Sun]

Tower.jp : Tokio Hotel [Darkside of the Sun]

0 Flares 0 Flares ×

Olá! Olá! Novo pó interstelar magnificamente glamoroso, directamente de uma estrela de rock. A Europa tomou a super-nova de Tóquio como um sonho, mas finalmente desembarcaram em solo japonês.

O nosso bonito estrangeiro

Los Angeles – 2008 foi o ano em que se realizaram os VMA. “Melhor Artista Revelação”- Taylor Swift, Katy Perry e Miley Cyrus eram o principal centro de atenção da cerimónia, era a uma delas que se esperava entregar este prémio. Mas, o apresentador ao ler o nome em voz alta, parece que fez com que nesse lugar, ficasse tudo incrédulo. 4 membros subiram ao palco, e um começou a falar em inglês, com algum sotaque, o jovem líder com o cabelo preto, parecido a uma juba de um leão, com os olhos delineados de preto. É uma mulher que está a falar? Quem são estas pessoas?

Os Tokio Hotel que apenas uns meses antes tinham lançado o seu primeiro álbum nos Estados Unidos, mas aqui não houve uma grande adesão, parecia ser impossível pois a reacção é bem diferente em outros países.Em 2005, na Alemanha, estrearam o seu primeiro single em nº1, seguindo-se mais três canções. Mesmo cantando em alemão, estavam a ter grande sucesso em toda a Europa. Começaram a ganhar prémios em todo o mundo e também conseguiram uma boa base de fãs na América Latina e Ásia. Todos os seus álbuns, singles e DVD’s vendidos até à data, já somam mais de 7 milhões, este feito foi conseguido por nativos alemães que chegaram ao mundo há cerca de 20 anos atrás. Os rapazes são de uma pequena população rural da antiga Alemanha de Este, Magdeburgo. O vocalista Bill Kaulitz decidiu seguir uma carreira na música com apenas 10 anos. Ele disse: “Tirando quando estou a dormir, estou sempre a actuar.” Juntamente com o seu irmão Tom (guitarrista), ele tinha a consciência de que era um ‘estranho’ para as outras pessoas.

“Eu estava numa escola antiga. Tinha poucos amigos, saíamos sempre só os dois, sentia-me como se fosse algo flutuante. Queria sair da cidade o mais depressa possível, para que pudéssemos fazer música. Assim que as aulas terminavam, íamos para a sala de ensaios. Há noite tocávamos em pequenos clubs onde as pessoas nos olhavam como se fossemos estranhos.”

Depressa se juntaram, aos colegas com quase a mesma idade, Georg Listing (baixo), que aprendeu música na escola e Gustav Schäfer (bateria) formando os Tokio Hotel. Imediatamente a seguir lançaram o seu primeiro álbum “Schrei”, com o qual alcançaram um grande êxito. “Tivémos sucesso, na minha opinião, porque há muitos programas que produzem bandas, surgindo do nada, e formam-se de imediato, assim como nós viémos do nada e conseguimos vencer.” diz Tom, continuando. “Tivémos sucesso no estrangeiro, no entanto, penso que foi resultado de um trabalho incansável. Visitámos repetidamente diferentes países, fazendo esforços para dar um concerto lá. Considera-mo-nos uns sortudos por poder fazê-lo.”

Vocação de Super Estrela

Em complementação, o estilo ajudou à sua popularidade. Desde a primeira vez que há subido a um palco, tem vindo a acrescentar o seu encanto, estava a nascer uma estrela. Começou a experimentar roupas, penteados e maquilhagem desde criança. Nos últimos anos foi considerado um ícone sexy da nova geração do mundo da moda, como nos diz. “Na escola, tive uma experiência amarga ao ser considerado um alien, por isso estou muito feliz agora”, reconhecendo assim, a sua vocação de estrela rock.

“Agora sou livre e posso expressar os meus sentimentos através da moda e da música, para mim está tudo ligado. Gostava de ter uma marca em meu nome.”

Tem também outros interesses, gosta de ficção científica, peças de teatro, mas aquilo que lhe interessa mesmo é o rock e o pop dos anos 80. Tom é um profundo admirador de hip hop, Gustav de metal, Georg é fiel aos Red Hot Chili Peppers e Bill, a David Bowie, ainda mais que a música dos anos 80… como podemos ver, os quatro têm gostos muito diferentes, mas todos concordam ao dizer que os Aerosmith são a melhor banda de rock. As tendências dos finais de 1990, tais como o pop, punk e nu-metal, hinos melódicos e canções sobre o temas dos extraterrestres e aquilo porque os jovens luta, converteram-se em actuações ao vivo espantosas, que nos apetece ouvir uma e outra vez. y la conciencia de oposición que es compartida por los jóvenes, espléndidas actuaciones se han convertido en la fuerza para tocar una y otra vez. No som, não há nacionalidade, mas de uma boa maneira.” A nossa música não é uma parte alemã.”

“Penso que como pessoa, sou um alemão muito simpático. O Tom e eu, especialmente, porque as pessoas alemãs Virgem são perfeccionistas, logo entende-mo-nos muito bem.” (risos)

O último álbum, produzido até à data, Humanoid (2009), foi gravado em duas versões, inglês e alemão, mudaram um pouco o som, introduzindo novos elementos electrónicos. Como seres humanos, fizeram esta mudança, de modo a que pudessem crescer como músicos. Para demonstrar o som que os caracteriza, o lançamentos do seu álbum (Darkside of the Sun)no Japão, reúne todos os melhores temas da banda.

“Este é um álbum especial, com as nossas músicas preferidas, é como um resumo da história da banda. Algumas canções foram feitas quando ainda éramos muito jovens, por isso acho que conseguirão ver a diferença, ouçam com calma.” – Bill

Com certeza que os japoneses estão muito contentes com o nome da banda (Tóquio escrito em alemão), sendo uma cidade distante e estrangeira, foi tomada como objectivo, “considerei o nome como um símbolo. Quando demos este nome a banda, não acreditava que aqui chegássemos”, sorri ironicamente. Bill visitou Tóquio pela primeira vez em Dezembro passado, os quatro estão muito felizes por lançar o primeiro álbum, aqui no Japão. Tokio Hotel, podemos dizer, que é o regresso mais esperado.
Fonte X
_Gabiy_

20.04 Milão, Itália

24.04 Barcelona, Espanha

26.04 Lyon, França

27.04 Paris, França

29.04 Londres, Inglaterra

01.05 Frankfurt, Alemanha

02.05 Stuttgart, Alemanha

04.05 Hamburgo, Alemanha

__________________________________________
(+) VEJA TODOS OS SHOWS DA TURNÊ
HOST BY FLAUNT NETWORK | DMCA | PRIVACY POLICY