Entrevista: “Tokio Hotel encontrou liberdade nos Estados Unidos!”

Entrevista: “Tokio Hotel encontrou liberdade nos Estados Unidos!”

instabill

Confira uma nova entrevista feita com Tom e Bill Kaulitz para o site italiano Suedtirolnews.it:

Há cinco anos que nada se escuta sobre o Tokio Hotel. O vocalista Bill Kaulitz e o guitarrista Tom Kaulitz moveram-se para Los Angeles e lá encontraram liberdade e inspiração. Em uma entrevista com a dpa, os gêmeos falaram sobre o luxo de ter anonimato, garotas escandalosas e seu novo álbum “Kings of Suburbia.

Nos últimos cinco anos, vocês não lançaram um álbum na Alemanha. Por que durou tanto tempo?
Bill: Tom e eu fomos para os Estados Unidos e quisemos ter uma vida privada. Nós trabalhamos por muito tempo. Foi por isto que fizemos uma pausa e começamos aos poucos voltar para o estúdio. Muitas pessoas lançam um álbum após o outro, nós achamos isto de uma forma anormal.

Então vocês encontraram inspiração nos Estados Unidos para a criação do seu novo álbum?
Bill: Exatamente. Nós apenas estávamos lá para termos uma vida privada. Na Alemanha nós não podíamos sair, não podíamos fazer coisa alguma, nós estávamos tão presos que pensamos: Onde vamos conseguir inspiração agora? Nós pudemos pela primeira vez viver novamente. E fora da vida, é claro, a inspiração.

Vocês vão para Alemanha?
Bill: Não! Nós continuamos vivendo nos Estados Unidos. Nós viemos semana passada de Los Angeles, Tom e eu.
Tom: E desde que voamos desaparecemos. Mas agora que o álbum será lançado, na verdade você não mora em lugar algum. Na tour você apenas vai e não se move para casa.

Vocês de fato devem se sentir desconfortáveis na Alemanha. Vocês querem fazer isto novamente?
Bill: Não, nós estamos na Alemanha para apresentar. Eu amo a Alemanha, eu estou totalmente feliz. Eu não posso viver permanentemente aqui. Na visão da banda nós queremos vir para a Alemanha e realizar concertos. E sair por aí e fazer tudo novamente! Só temos vida privada em Los Angeles.

O quão anônimo vocês vivem nos Estados Unidos?
Bill: Muito! Isto não pode nem se comparar. Los Angeles é apenas uma grande cidade. Muito mais anônima. Desde que você use um boné de baseball e óculos de sol e apenas sair. E também se pode dirigir muito bem.
Tom: Na Alemanha tudo é mais íntimo e pequeno. Nós amamos o anonimato sim, para outros isto é ruim.

O que mudou na sua música?
Bill: O álbum é inspirado na nova liberdade. Nos Estados Unidos, nós temos sorte de apenas sairmos, celebrar em clubes.
Tom: Para nós era luxo termos tempo para fazer música. Antes, era sempre uma pressa, em duas semanas o estúdio estava reservado em algum lugar e você tinha que escrever e gravar rapidamente. Agora nós temos tempo para fazermos música porque nós sentimos e não porque temos. Isto influenciou bastante no álbum. A nova inspiração mudou nossa música.

Falam para adultos?
Bill: Isto é uma progressão natural. Nós não estamos cientes nem de um certo estilo de música. Isto é apenas a música que nós fizemos. Eu também acho que foi por isto que adultos também encontraram.

Seus fãs de ontem estão agora com seus vinte e poucos anos e não mais garotas escandalosas.
Tom: Eles ainda podem gritar com seus vinte e poucos anos. Se eles me verem, definitivamente.

Mas vocês querem ouvir?
Bill: Nós não estamos indo para o estúdio com um projeto o qual é feito para uma certa audiência. Nós apenas queremos fazer o que nos faz sentir bem. É claro que há muitos fãs com a nossa idade, com uns vinte anos.
Tom: Nosso público é o que possui bom gosto musical.

As expectativas sobre o álbum são altas, isto também é um grande risco.
Bill: Como dissemos, nós fizemos algo a mais, todos disseram “Suicídio da carreira”. Uma coisa que se deve evitar. Nós estamos aqui não apenas para fazer um álbum, mas para continuar falando. Porque isso soa bem e certo.

Vocês viajam juntos há 14 anos. Pode haver o perigo de não quererem trabalhar mais juntos.
Bill: Isto sempre nos pareceu brega, mas nós quatro nos conhecemos desde que somos pequenos. Nós estamos tão acostumados, que não há mais surpresas.
Tom: Nós não nos vemos há meses e tudo continua como antes. Foram 14 anos e podem passar mais 14 anos.

Com o aumento da popularidade da banda, vocês poderiam fazer mais concertos. Isto não seria uma opção?
Bill: Nós tivemos um porquê para dar uma pausa. Eu não podia mais ouvir o nome Tokio Hotel. Tínhamos tudo, sempre fazendo a mesma coisa e sempre depois de lançar um álbum. Se isto acontece, não há equilíbrio. Desde que façamos uma pausa, e então começamos novamente.
Tom: Sim, agora estamos de volta. Nós gravamos três vídeos.

O que terá de diferente no seu quinto álbum e na nova tour?
Bill: Como nos velhos tempos. Quando nós éramos conhecidos, não havia Facebook, Twitter ou Instagram. Isto ainda é um pouco “ginásio”, mas ainda temos cartões autografados. Isto já não é mais de hoje. Hoje as pessoas acham engraçado algo autografado.
Tom: Eles preferem uma selfie. Agora há também a pergunta: Devemos ainda imprimir cartões autografados?

Fonte
Tradução, Tokio Hotel BR

07.05 Festival OMR, Alemanha

18.07 Festival DEICHBRAND, Alemanha

23.07 Festival ZELT MUSIK, Alemanha

30.08 Festival SEASIDE, Suiça

31.08 Festival SUMMERDAYS, Suiça

HOST BY FLAUNT NETWORK | DMCA | PRIVACY POLICY