Se tem algo que temos para falar do ano de 2023 agora que ele está perto de se encerrar, é de como os fãs brasileiros da banda Tokio Hotel se destacaram em diversas ações e projetos depois de longos anos em completa paralização em termos de movimentação! O motivo se deu ao grande sucesso que a banda adquiriu em plataformas digitais como o TikTok onde diversas edições de vídeo viralizaram ao ponto de alavancar novamente a banda pelo Brasil, atingindo novos públicos e trazendo novos fãs.
Nós como fã clube há mais de 10 anos não podíamos estar mais felizes em ver tantos fãs recém chegados, descobrindo e compartilhando o Tokio Hotel novamente!
Foi um ano histórico, e embora ainda não tenhamos uma previsão de quando a banda retornará ao Brasil, ainda assim sabemos que eles nos viram e sabem que estamos a sua espera.
2023 se iniciou para nós com uma mensagem inédita feita exclusivamente pela banda para os fãs do Brasil, os rapazes tiveram o cuidado de arriscar um português para agradecer e falar que em breve vamos nos ver!
@tokiohotel Olá Brasil – esteja pronto, estamos ansiosos para vê-lo ❤️ #latam #brasil #shoutoutot #tokiohotel #tomkaulitz #billkaulitz #viral #foryoupage #tour #georglisting #gustavschaefer ♬ Runaway – Tokio Hotel
STREAMING PARTY’S
Depois nós tivemos várias Streaming Party’s que foi a reunião online de vários fãs para ouvir Tokio Hotel em playlists personalizadas! Definitivamente foi muito divertido e rolou até premiação em uma delas para quem deu mais stream* (*reprodução de uma música ou vídeo). O fandom do Tokio Hotel no Brasil, nunca mais tinha feito algo parecido.
NA TIMES SQUARE
Além de diversas reuniões e diversões via Discord que é onde a banda possuí um Fã Clube Oficial, finalizamos o ano com um dos maiores projetos já realizados por fãs brasileiros do Tokio Hotel depois do projeto ‘Come To Brazil Tokio Hotel‘ que mobilizou diversos encontros de fãs e assinaturas em baixo assinado para que a banda pudesse retornar, a ideia foi um sucesso e em 2015 a banda pousou novamente no Brasil.
O projeto ‘Brazilian Besties na Times Square‘ foi uma realização do Tokio Hotel Brasil junto com outras fãs da banda que se mobilizam nas redes sociais para ajudar a alavancar ainda mais o sucesso deles, Caroles, Gab, Manu, Iela e Jess.
O projeto consistiu no envio de imagens divulgando o recente álbum da banda ‘2001’ muitos usaram a tag #Stream2001 em suas imagens, no final essas fotos foram parar na Times Square e um grande COME TO BRAZIL pintou o telão da avenida mais famosa do mundo!
O que ninguém esperava é que por trás desse projeto também havia uma grande mobilização de caridade, os fãs de uniram para efetuar doações para a instituição UPM – União Popular de Mulheres que é uma organização sem fins lucrativos que vem há mais de 30 anos desenvolvendo programas de trabalho direcionados à idosos, mulheres, jovens e crianças na cidade de São Paulo.
Duas metas de doações foram dadas e ambas concluídas com sucesso, a primeira de R$483,00 e a segunda de R$2001,00 reais ambas inspiradas também em trabalhos da banda.
2024
Sendo assim, o que nos aguarda em 2024?
Ainda não sabemos… o que sabemos é que mais projetos e atividades vão acontecer, sabemos que todos estão na espera do tão sonhado retorno da banda ao Brasil, e sabemos que em breve irá acontecer!
Gostaríamos da agradecer aos mais de 3 mil novos seguidores que tivemos em todas as nossas redes sociais e também ao demais que não nos acompanham por lá mas nos acompanham por aqui e em qualquer outro canal ao longo de todos esses 13 anos de atividade.
Que 2024 seja um ano incrível para todos!