A BANDA

0 Flares 0 Flares ×


Tokio Hotel é uma banda alemã atualmente no gênero de música “Alternativa”, com mais de 10 anos de carreira sendo uma das maiores bandas alemãs da atualidade conquistando vários fãs com sua música ao redor do mundo.

Os gêmeos Tom e Bill Kaulitz entraram desde cedo no mundo da música. Tom toca guitarra desde os 7 anos de idade e Bill compõe as próprias canções desde os 11 anos. Fundaram a Black Question Mark em 2001 e durante uma de suas apresentações em Magdeburg na Alemanha, conheceram Gustav Schäfer e Georg Listing, que acabaram se juntando a eles.
Em 2003, surge então Devilish. Depois de várias apresentações independentes e com a iniciativa de Bill Kaulitz de fazer uma audição no reality show “Star Search”, eles chamaram a atenção da gravadora alemã Sony BMG. Assinaram um contrato e gravaram um demo intitulado “Devilish“, o contrato com a Sony BMG acabou sendo encerrado pouco tempo depois.

Já em 2005, a gravadora Universal Music Group ouviu a demo e decidiram levar para frente a carreira da banda. O nome TOKIO HOTEL foi dado para a banda logo depois e a explicação da época para o nome foi: “Tokio” porque tinham o sonho de tocar na capital japonesa e “Hotel” por se hospedarem muitos hotéis.
Ainda em 2005, já com o novo nome, lançaram o primeiro álbum intitulado ‘Schrei’ (Grite) este foi relançado em 2006, com a voz de Bill mais amadurecida, então o chamaram de ‘Schrei – So Laut Du Kannst’ (Grite – O mais alto que puder). Em 2007 e 2008 lançaram os álbuns ‘Zimmer 483’ (Quarto 483) e ‘Scream’ (Grite), este último contendo os melhores hits dos álbuns ‘Schrei’ e ‘Zimmer 483’ em Inglês uma chave para abrir as portas para o sucesso mundial, alcançaram diversos países fora da Europa com o lançamento do single “Monsoon” e não pararam mais de crescer.

Lançaram em 2009 o tão aclamado álbum ‘Humanoid’. Explosão nas paradas musicais e diversos prêmios conquistados.
E em 2010 com o grande sucesso do álbum a banda veio ao Brasil pela primeira vez com a turnê Welcome to Humanoid City para fazer um único show em São Paulo. A apresentação em solo brasileiro aconteceu dia 23 de Novembro de 2010 na casa de shows da época chamada Via Funchal e reuniu um publico de quase 4 mil fãs. Em Dezembro de 2010, realizaram então o sonho de se apresentar em Tóquio, cidade que deu inspiração para o nome da banda. No dia 15 de Dezembro eles fizeram um pequeno show para os fãs japoneses, além de várias entrevistas pelo país.

Em 2011 após uma segunda visita ao Japão a banda entrou em hiatus. Ainda assim lançaram o Tokio Hotel Call criado pela VIPCall onde fãs enviavam perguntas por telefone e eles respondiam a todos os fãs com uma ligação programada, ou seja, de repente você recebia uma ligação de Tokio Hotel. Já Bill e Tom Kaulitz lançaram o aplicativo BTK Twins para sistemas iOS e Android, nesse aplicativo os gêmeos interagiam com os fãs postando fotos, vídeos e mensagens além de responder e conversar com os fãs que possuíam o aplicativo.
Em 2012, ainda em hiatus, Bill Kaulitz participou da música ‘If I Die Tomorrow’ com o grupo Far East Movement, e no mesmo ano os gêmeos Kaulitz fizeram parte do júri do programa alemão Deutschland such den SuperStar. Em 2013 permaneceram em hiatus.

Finalmente em 2014, após 3 anos, a banda retornou do hiatus com o álbum “Kings Of Suburbia” (Reis do Subúrbio). E em 2015 começaram a turnê “Feel It All World Tour” passando por diversos países incluindo o Brasil, o diferencial dessa turnê foi a oportunidade que a banda deu aos fãs de adquirirem pacotes VIPs para conhece-los pessoalmente e tirarem fotos.

2016 foi um ano de grandes mudanças para o Tokio Hotel, a banda assinou contrato com a gravadora alemã ‘Starwatch Entertainment’ deixando assim a Universal Music Group.
A banda retornou em 2017 com o novo trabalho musical intitulado “Dream Machine” (Maquina de Sonhos) com um som completamente alternativo o álbum com apenas 10 faixas, foi segundo eles em o álbum sempre quiseram fazer.
Em 2018 após finalizarem a turnê “Dream Machine Tour” se dedicaram a outros projetos e lançamentos.

Em 2019 a banda se dedicou a lançamentos esporádicos como Melancholic Paradise, When It Rains It Pour e Chateau e realizou a “Melancholic Paradise Tour”, que passaria pela América Latina, incluindo o Brasil seria então sua terceira visita ao país, mas devido a pandemia de COVID 19 em 2020 a banda teve que cancelar toda a turnê.

Atualmente a banda está novamente sendo administrada pela Sony Music Entertainment da Alemanha, com a nova gravadora a banda retornou ao contato frequente com todo o seu fandom “Alien” e com isso lives são feitas pelas redes sociais onde a banda conta todas as novidades e processos de criação musical, além disso criou também um servidor oficial no Discord, onde diversos fã clubes foram reunidos novamente.


WWW.TOKIOHOTEL.COM

20.04 Milão, Itália

24.04 Barcelona, Espanha

26.04 Lyon, França

27.04 Paris, França

29.04 Londres, Inglaterra

01.05 Frankfurt, Alemanha

02.05 Stuttgart, Alemanha

04.05 Hamburgo, Alemanha

__________________________________________
(+) VEJA TODOS OS SHOWS DA TURNÊ
HOST BY FLAUNT NETWORK | DMCA | PRIVACY POLICY